Chemisier

A tradicional camisa social, um clássico de guarda roupa e um básico para uma grande parte de mulheres – na falta de opções não costuma falhar – tem ganho novos estatutos, formas e construções. Aliás, nas últimas temporadas, ela tem vindo a ser, na verdade, desconstruída. A sua forma tradicional torna-se mais ampla, oversized, ganha comprimento e vira vestido, faz a diferença apenas em detalhes, e voa até onde a nossa imaginação deixar!

Chemesier novas formas

Uma forma simples de introduzir este item trendy no nosso closet diário e prático, é o chemisier, que não é a última novidade fashion, mas que nesta temporada está ainda mais in!
A boa notícia para os climas tropicais como o nosso, é que é uma opção tão válida para o verão quanto para o inverno, e a peça transita para os dias mais frescos com muito charme, glamour, e a mesma praticidade de sempre.
Adequado para dias de lazer ou de trabalho (troque o tênis pela bota); para vários estilos pessoais (lenço no pescoço paras clássicas ou acessórios statement para as modernas); para várias silhuetas (jogue um cinto por cima para ganhar formas, ou deixe livre se não as procura), o chemisier é sem dúvida uma boa aposta de guarda roupa, que oferece diversas conjugações possíveis, e que vai além do tempo e das tendências.

Quer uma sugestão para este inverno?… Procure um modelo de tecido “gostoso” , de manga comprida e fina, e quando o termômetro baixar, complemente com um colete ou um tricot por cima! Comprido, curto, mais grosso ou mais fino, tanto faz! Mas vai ficar diferente, mais aconchegada, e elegante! Deixe o colarinho completamente abotoado a aparecer por baixo. Outra opção é usar uma calça, justa ou larga, por baixo.

Chemesier como usar

Dica extra super trendy: abra o colarinho e junto uma skinny scarf (lenço fininho e longo).
Chegou a Primavera?… Dobre as mangas! Fica um charme!

Chemesier como usar
(sugestões com chemisiers Jardin, disponíveis em loja física e virtual )

Helena Branquinho
www.helenabranquinho.com

Inspirações

07 junho 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.