Exposição: Cor, Luz e Movimento | Jardin.

Exposição: Cor, Luz e Movimento

Belo Horizonte recebe até o final dessa semana uma exposição muito interessante que rompe as fronteiras entre a pintura, a escultura e a tecnologia.

.

.

.

A exposição “Cor, Luz e Movimento” traz uma sala especial com 12 obras do artista Abraham Palatnik. Pioneiro da arte cinética brasileira, ele explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos com resultados de alta densidade poética.

.

.

.

A mostra traz ainda o trabalho de dez destacados artistas nacionais cujas produções estabelecem contato próximo com as obras inovadoras de Palatnik. Os visitantes podem apreciar também um conjunto expressivo de obras de artistas do Museu do Inconsciente do Rio de Janeiro, instituição criada pela psiquiatra Nise da Silveira, de grande influência na formação conceitual de Palatnik.

.

.

.

“Cor, Luz e Movimento” dá início à série “Arte e Indústria”, que integra as ações do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes, iniciativa patrocinada pela Confederação Nacional da Indústria, através do SESI e SENAI. A iniciativa tem por objetivo valorizar as relações entre as atividades industriais do setor artístico.

.

EXPOSIÇÃO “COR, LUZ E MOVIMENTO”

Data: 13/08/2014 a 28/09/2014 ? (Todos os dias, exceto às 2ª-feiras)

Horário: Terça a sábado, das 10h às 20h, domingos e feriados, das 11h às 19h.

Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Telefone: (31) 3225-1888

Entrada Gratuita