Nova identidade visual e loja pop up no Pátio Savassi

NOVA IDENTIDADE VISUAL E LOJA POP UP NO PÁTIO SAVASSI

Sobre o nosso caminho

A semente da Jardin foi plantada quando a nossa estilista, Bharbara Renault, começou em 2009, ainda em casa, a sonhar com sua primeira coleção. Tudo foi ganhando forma, cara e identidade, um plano de negócios, rolou muita aprendizagem, dedicação e investimento. A primeira coleção lançada foi em maio de 2010 para a temporada de outono / inverno, numa sala que dividia confecção e showroom no bairro Sion, em Belo Horizonte.

De lá para cá, muita coisa mudou e outras nem tanto. A Jardin cresceu, mas continua uma empresa pequenina. Também continuamos apostando em um design atemporal, tecidos nacionais de qualidade, com um excelente corte e acabamento. Fazemos peças sofisticadas, duráveis e feitas com mão-de-obra local ou dentro do próprio atelier.

Mas nós também mudamos e nos profissionalizamos. Aprendemos a olhar para o mercado, para as mulheres a nossa volta. Aprendemos com erros, acertos, contamos com o suporte de muita gente. Também não esquecemos de olhar para dentro, para não deixar nem paixões, nem inspirações, se sucumbirem a supostos imperativos. O nosso DNA foi se consolidando a cada coleção: recortes, misturas de texturas, estampas exclusivas e shapes diferenciados que valorizam uma silhueta elegante, moderna e feminina. Podemos dizer que a Jardin e o seu estilo amadureceram. As coleções cresceram, ganharam em complexidade e autenticidade e se tornaram, ao mesmo tempo, mais versáteis e mais plurais.

Começamos a buscar outros caminhos: o e-commerce, o atelier aberto ao público, as mídias sociais, as diversas feiras e eventos. Desfilamos, saímos em revistas, novelas, vestimos bloggers lindas e descoladas e também artistas. Mas o que nos preenche e principalmente inspira são nossas clientes, amigas – as mulheres a nossa volta. E nós sentimos um prazer enorme, quando uma delas entra no atelier e percebemos que a blusa que ela está usando é de uma coleção de anos atrás; que o look é mara, atual e tem cara de novo. Ali, constatamos que a nossa missão está sendo cumprida.

As novidades: nova identidade visual e loja pop up no Pátio Savassi

Recentemente, começamos a desenvolver novas embalagens. A princípio para o e-commerce. Escolhemos a Hardy (agência talentosa de design) para nos guiar nesse processo. Ao fazermos o briefing, eles cutucaram num ponto adormecido. Já fazia um tempo que não estávamos mais tão satisfeitas com o nosso branding. A logo, que representava a Jardin tão bem no início, parecia não acompanhar mais as coleções. Era um sentimento nosso. Ao conversarmos com a agência, percebemos que esse também era o sentimento de experts. Resolvemos então confiar e mudar.

No meio desse processo, surgiu a oportunidade de abrir uma loja temporária no Pátio Savassi, aqui, em Belo Horizonte. Um shopping cool e uma experiência no varejo que nunca tivemos. Decidimos encarar. Apesar da crise. Consideramos uma oportunidade única de nos aproximar ainda mais do público e de fazer a marca ficar mais conhecida.

E se é para ganhar visibilidade, que as mudanças no branding acontecessem antes da inauguração. Por isso, hoje, anunciamos essas duas novidades:

1) Estamos de cara nova! Orgulhosas do resultado. Estamos mudando aos poucos (ao longo da próxima semana) toda a identidade das mídias sociais, do site, dos impressos… A gente sabe que o ideal era fazer ‘tcharam’ e aparecer de cara nova de uma vez, mas somos poucas mãos e, com a novidade ‘número dois’, não falta trabalho.

2) Estaremos por 90 dias no Pátio Savassi, numa pop up linda de morrer no segundo piso! Vamos inaugurar no finalzinho de outubro. Se vocês passearem hoje no L2, logo verão que as obras já começaram! (Vontade de gritar UHUUUU e dar pulinhos! Estamos muito animadas!)

A partir de hoje, vocês começam a acompanhar mais de perto todo o processo. Prometemos detalhes! Esperamos dividir com vocês esse momento, que para a Jardin é um grande passo! Vem com a gente, pois nós contamos com você!

Observação importante: Parte do processo de renovação da identidade visual é também a consolidação da nossa presença na internet e nas mídias sociais. Nós resolvemos unificar o nosso domínio e nossas mídias sociais. Na verdade, nada muda muito: o domínio antigo continuará funcionando e sendo redirecionado; nas mídias sociais, se você já nos segue, não faz diferença alguma. Para os novos usuários e para reforçar essa grande mudança, vamos comunicar sempre os nossos contatos. Todos os canais estarão abertos e funcionando durante o processo.

mídias sociais, nova identidade visual e loja pop up no Pátio Savassi

Obrigada por fazer parte da nossa história!

Equipe Jardin