MINIMALISMO: QUESTÃO DE ESTILO

minimalismo jardin

Estilos pessoais não se discute… cada um tem direito a escolher o seu e viver o seu dia-a-dia, dentro das roupas que mais se adaptam ao seu estilo de vida, personalidade e vontade própria.

Por isso, haverá sempre lugar para o simples, o over, as extravagâncias e a timidez. O discreto e o ousado, o sal e o doce e até tudo o que pode ficar pelo meio…

No entanto, se tem medo do simples, só porque acha que este não conversa com o mundo, apresento-lhe boas razões para deixar o minimalismo entrar na sua vida. Uma base clean é como uma tela para, a partir daí, pintar o look com a sua personalidade. Já pensou em como um vestido azul marinho de linhas retas pode ser esportivo com um tênis, elegante e chique com um colar de pérolas, divertido com acessórios statement de acrílico, original com peças conceituais?

composições para look minimalista

Por algum motivo, as francesas têm um ‘jê ne sais quoi’ que encanta o mundo… a forma simples de enfrentar um closet com detalhes que parecem secretos, ingredientes que se notam mas não se impõem, e um aparente descomprometimento com o mundo…

Simples, clean e minimal não são a tradução direta para desinteressante ou insosso! Linhas simples e transversais ao tempo e situações não significam roupas sem graça, nem monótonas, nem quer dizer que vêm dos tempos da avó para a eternidade. São apenas um passaporte livre para uma pessoa segura, que não precisa de artifícios para se esconder, nem de calendário para se vestir.

minimalismo inspiração street

Inspiração: street | Fotos: Christine Centenera, por Sandra Samburg, via ELLE – http://bit.ly/29VriUH; Jenny Walton, por Sandra Semburg, via WHO WHAT WEAR – http://bit.ly/29QbHFP; Leonie Hanne do Ohh Couture – http://bit.ly/2a6pIOO

Mas que este ponto de vista, vantagens e considerações não ditem um código ou regime para o seu estilo. Há lugar para todos neste encontro com a essência! Se gosta de fogos de artifício na sua vida, junte um vestido minimal a uma jaqueta bordada, uns sapatos statement… Opte pelo bling, que dá brilho a peças clean com acessórios vistosos e joias de usar de dia! Porque não se procuram uniformes, nem rebanhos, e importante mesmo… é o seu toque pessoal!

minimalismo + bling

Como inspiração nessa época de descontos, confira algumas peças da Jardin. em liquidação e componha o seu look!

minimalismo inspiração Jardin.

Helena Branquinho
www.helenabranquinho.com

Inspirações

07 June 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags