LIQUIDAÇÕES – BOAS APOSTAS

A febre das liquidações e dos preços (pelo menos aparentemente) baixos já começou a pairar sobre as vitrines, emails publicitários, e-commerces e principalmente sobre os nossos impulsos consumistas!

Está oficialmente aberta a época da loucura, dos achados, das economias, de entradas no closet e aquela adrenalina de deitar a mão no fim dos tempos, ao que lhe escapou ao longo da estação inteira… Mas chato mesmo, é quando os achados ficam perdidos no armário e as entradas no closet não compensam as saídas do orçamento…

LIQUIDAÇÕES, liquidação

Portanto, se vê a época de saldos e promoções como uma mais-valia para gerenciar a sua imagem e desejos, sem desfalque nas suas próprias contas, e quer ficar apenas com o ganho das operações emocionais, tome nota!

Para começar: antes de sair de casa, ou antes que as liquidações comecem, faça uma lista do que precisa muito, do que namora há tempos, do que não precisa de todo… e permita-se um pecado! Esta pode ser uma boa base para o sucesso das compras que balançam o financeiro com o racional e o emocional. Ter noção do que já tem a mais no guarda-roupa é tão importante quanto saber o que falta. Se tem uma paixão exagerada por sapatos vermelhos, ao ponto de modelos idênticos com pequenos apontamentos de diferença entrarem em conflito no closet, lembre-se de que sapatos vermelhos é tudo o que não pode comprar, mesmo a preços tentadores!

LIQUIDAÇÕES, liquidação

A partir daí, deixo as seguintes sugestões de investimento:

– O preço não é o valor!
Mais importante do que pensar no preço da peça, é medir o valor que ela tem para você! Há roupas que, mesmo mais baratas, continuam caras para a qualidade que oferecem, ou não servem aos seus interesses. Há outras porém, que podem continuar acima da média, mas que merecem o nosso investimento.

– Procure as suas marcas de desejo, que em tempo corrente considera caras, mas que em tempos de promoções podem ganhar valores ao nível do nosso bolso.
Aqui, cabe qualquer uma marca de que somos fãs e que seria uma mais-valia no nosso closet. Normalmente, essas peças, que acrescentam valor a nossa imagem e autoestima, fazem parte da nossa personalidade e não da estação em curso. Por tudo isso, merecem o investimento e a oportunidade do preço.

– Peças atemporais de qualidade.
Peças atemporais, que não se esgotam numa estação, e de qualidade, que vão além de uns meses e anos, são por si só um bom investimento! Se a preço menor… tanto melhor!!!

– Roupa que serve, não é a que cabe!
Comprar, só se tiver tamanho! Tem a certeza que precisa dessa blusa na sua vida? Ok!… E se não servir? Ficar espremida ou gigante, sem conseguir usá-la nunca direito? Continua precisando?… A roupa deve servir, favorecer e ser útil na sua vida por algum motivo!

O mesmo para os sapatos maravilhosos com que sonhou durante toda a estação… Se não couberem no seu pé ao meio da tarde, esqueça! A única coisa que poderá fazer com eles é emoldura-los e coloca-los numa parede como decoração… Para isso, é melhor que sejam bonitos messssmoooo…

– Em bom estado, por favor!
A peça tem um pequeno defeito… mas está tão baratinha!!!… Esqueça! Roupa nova tem que ser nova, ou já entra velha na sua vida. Não vai servir aos seus interesses, e você vai passar a vida a tentar disfarçar o defeito.

– Faça conjugações mentais com o que tem em casa!
Fazer várias conjugações mentais, com várias peças que já tem no seu closet, é uma boa forma de validar a sua compra! Pense em pelo menos três looks diferentes em que a usaria e enquadre-a em diferentes situações… (…com a saia azul para jantar, com as calças cinza para trabalhar, e os jeans para o relax e diversão…).

-Também há espaço para o pecado e o desejo!
Peças trendy, que não teríamos coragem de comprar a preço cheio, porque sabemos que não vamos usar muito, ou não passam a prova do tempo, também têm espaço num closet consciente. Porque vestir também é um prazer da vida, e não temos que ser 100% seguras… e aborrecidas!… No equilíbrio é que está o ganho, e toda a dieta tem direito a um chocolate!

LISTA DE COMPRAS NA JARDIN.: TUDO COM 50% OFF!

LIQUIDAÇÕES, liquidação

 

E boas compras!

 

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com

Promoção

07 June 2018

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.