Chantal Thomass e a arte das lingeries de sonho

Tão importante como o que vestimos, é o que está por baixo do look. Faz tempo que a roupa íntima deixou de ser só prática, e hoje tem vários estilos. Mais chique, sensual ou feminina, as lingeries tem o poder de definir o estado de espírito das mulheres. E foi pensando nisso que a francesa Chantal Thomass cria suas lingeries desde 1975.

Ela entrou na moda na década de 60, com a marca Ter et Bentine, que apostava em cores fortes, vinil e modelagens ousadas. Desejando calcinhas e sutiãs mais femininos e divertidos que os modelos da época, fundou sua label alguns anos depois. Francesa, a marca carrega a sensualidade naturalmente elegante e moderna das parisienses.

Chantal Thomass

Sensualidade, delicadeza e bom-humor marcam as lingeries da francesa Chantal Thomass

A sofisticação também é chave para a marca de Chantal. Tule, cetim e rendas preciosas fazem lingeries que valorizam a silhueta feminina. Cinturas no lugar, hot pants e sutiãs que moldam o colo trazem a estética dos anos 50. Mas o resultado não é datado: as cores e aplicações irreverentes são bem-vindos toques de ousadia nas roupas íntimas.

A marca também vai além das lingeries. Meias-calça finas, grossas e decoradas compõem uma linha de sucesso da Chantal Thomass. Os modelos também são variados, contando com cintas-ligas e meias soquete. Já a linha “Night and Day” tem bodies e tops que fazem as vezes de lingerie, mas podem circular no dia a dia. Dona de uma marca única, Chantal tem em seu currículo várias parcerias. Já decorou um hotel com seu estilo boudoir divertido, fez objetos de décor com a marca italiana Rimetti e figurinos para o cabaré parisiense Crazy Horse. A francesa é prova de que é possível ser multifacetada, ainda que especialista em um segmento.

Chantal Thomass

Chantal e suas modelos no desfile inaugural da loja de sua marca na Rússia

Fotos: Reprodução/chantalthomass.com

Inspirações

07 June 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!