Dicas de decoração de Natal!

Que tal dar um toque diferente na decoração de Natal da casa e nos presentes que vão ficar embaixo da árvore? As vezes não dá tempo de fazer tudo que gostaríamos: árvore, luzinhas, arranjos de mesa, presentes incríveis… mas com um pouco de disposição conseguimos colocar algumas idéias simples em prática e inovar nos arranjos e nos embrulhos de presente.

Guirlanda de gravatas

Guirlanda de papel

 

Se você não tem árvore de Natal, uma idéia legal é fazer uma guirlanda diferente. Pode ser de pedaços de gravatas ou com sobras de papel ou cartões recortados! Outra dica fácil é encher um pote de vidro com bolas de natal decoradas ou com luzinhas de natal. Fica lindo!

 

Se você estiver com mais tempo, que tal criar os ornamentos da árvore? A receita é bem simples: 1/2 xícara de sal, 1/2 xícara de água e 1 xícara de água cria uma massa chamada Salt Dough, ou “massa de sal”. É só misturar os ingredientes na batedeira e depois sovar bem com as mãos até ficar com uma consistência de massinha de modelar. Depois é so abrir a massa com um rolo numa superfície com um pouco de farinha (para não grudar!) e cortar as diferentes formas com cortador de biscoito. Não esqueça de furar com um palitinho ou canudinho para ter como pendurar os enfeites! Agora você pode deixar secar naturalmente (demora quase 2 dias) ou no forno a 100º C por umas 4 horas! Depois pode decorar a vontade! Um pouco de tinta acrílica, cola e glitter fazem maravilhas.

 

Salt Dough

Salt Dough

Salt Dough

Adoramos as estrelinhas e os carretéis de linha!

 

Já com os presentes a dica é fazer personalizar: o embrulho pode ter a sua cara ou a da pessoa que vai receber. Você pode embrulhar com páginas de revistas antigas, jornais, mapas, papel craft… Também fica lindo fazer laços com fitas diferentes, tiras de tecido, barbantes coloridos e até viés colorido de algodão – é só comprar no armarinho! E pode tabém colocar um mimo preso no laço: bolinhas de natal, broches ou presilhas de cabelo, botões. Vale tudo!

Presente

Presentes

Presentes

 

Nessa última foto o papel craft foi todo estampado com tinta branca com essas rosas estilizadas. Sabe o que serviu como carimbo? Um pedaço de salsão! Não ficou lindo? É só correr no sacolão e cortar um pedaço do talo! Maravilhoso!