DICA: LISA HANNIGAN | Jardin.

DICA: LISA HANNIGAN

Você conhece a voz de Lisa Hannigan? Lisa é uma cantora e multi-instrumentista irlandesa que começou sua carreira ao lado de seu conterrâneo Damien Rice. Ela participou de todas as faixas do primeiro disco de Damien e também do single “9 Crimes“, no segundo CD do cantor. A voz de Lisa também está na trilha sonora do seriado Grey’s Anatomy, com a música “Some Surprise” ao lado de Gary Lightbody.

Ainda não conhece? A Jardin te apresenta!

 

Lisa trabalhou por seis anos ao lado de Damien Rice. Em 2007, decidiu que era hora de traçar seu próprio caminho e investiu em outros projetos. Com uma voz peculiar e marcante, Lisa não teve dificuldades em se firmar como cantora solo.

 

 

A partir de suas experiências, Lisa criou em seu primeiro disco uma colcha de retalhos: pedaços de memórias, de decepções, de felicidades, de conquistas, tudo traduzido em notas delicadas e letras muito bem trabalhadas. Sea Sew (que em português pode ser traduzido como “mar costurado”) é a tentativa da cantora de juntar com linha e agulha um oceano de emoções que parece fluir como água.

 

 

O cuidado de Lisa nas músicas é impressionante. Ela trabalha cada detalhe do arranjo para que seja passada sua exata intenção. A própria capa do CD carrega esse detalhismo: os recortes de tecido foram costurados a mão por Lisa e sua mãe. 

 

Um dos destaques do disco é a música “I don’t know“. A voz de Lisa associada ao som dos violinos cria uma atmosfera única, delicada e ao mesmo tempo forte. É com certeza uma das favoritas da Jardin em todo o álbum.

 

 

Lisa está preparando seu segundo cd e mantém um blog na internet onde compartilha seu desenvolvimento. O disco Sea Sew está à venda nas principais lojas do país e algumas faixas podem ser ouvidas aqui. Vale a pena conferir!