Dear Frances traz acessórios de luxo fresh

O luxo, hoje, está cada vez mais plural em suas manifestações. Peças opulentas, que carregam metalizados, texturas e pedrarias ainda tem seu lugar, mas a moda se volta cada vez mais para uma exclusividade sutil, porém marcante. Design apurado, matéria-prima de qualidade e produção responsável reforçam o status de peça-desejo, e esse é o caso dos sapatos da Dear Frances.

Fundada pela designer Jane Frances em 2014, chegou ao mercado americano no ano passado e caiu no gosto de celebridades fashionistas como Bella Hadid, Kendall Jenner e Emma Roberts. Jane se formou em design de mobiliário e escultura interessada em abrir uma label própria, o que naturalmente a levou para o mundo dos calçados. Por isso, a Dear Frances se caracteriza pelas linhas limpas, elegantes e esculturais, se tornando sinônimo de clássicos modernos da sapataria.

Dear Frances

Feita em várias texturas, as Spirit Boots são o modelo clássico da Dear Frances

O conforto aliado ao design é outra premissa que Jane não abre mão. Os calçados são feitos à mão com técnicas tradicionais, num ateliê de sapataria comandado pela mesma família há gerações. Junto com os artesãos, a designer procura os melhores tipos de couro e tecido para produzir as peças, primando sempre pela sustentabilidade. Isso mostra também o desejo da marca de desacelerar o ciclo de produção da moda. Ter uma identidade de estilo definida nos produtos e um trabalho próximo com os artesãos minimiza o desperdício de material e facilita a manutenção de um processo de produção ético.

Dear Frances

Os Block Heels, saltos em bloco que são mania atual nos acessórios, estão em alta graças aos modelos da marca

Além do desenvolvimento consciente, a responsabilidade social também faz parte da Dear Frances. Consciente da necessidade de acesso às necessidades básicas de conforto, a marca é parceira de ONGs como a Soles4Souls. Mais de 900 milhões de pessoas no mundo não tem acesso à calçados adequados, o que impede crianças de irem a escola e adultos de trabalharem. Assim, a parceria garante que a cada par de Dear Frances vendido, um par de sapatos é enviado a uma pessoa que necessita. A nova percepção sobre o luxo não é apenas elegante e discreta, mas também engajada e responsável.

Fotos: Reprodução/Site oficial da marca (aqui e aqui)

Inspirações

11 janeiro 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Tags

design, sapatos