Botas: muito brilho e pernas longas! | Jardin.

Inverno 2017

28 abril 2017

Helena Branquinho

Helena Branquinho​ ​é nossa colunista convidada. Uma portuguesa radicada em Belo Horizonte, que dividirá sua paixão - ​a ​moda - conosco, através de um olhar transatlântico e textos com delicioso sotaque português. Você pode conhece-la melhor em seu blog www.helenabranquinho.com e também no instagram. @helenabranquinho.

Tags

Botas: muito brilho e pernas longas!

As botas desejo da próxima temporada, essas que se destacaram nas últimas semanas de moda internacionais, dividem-se praticamente em: “brilha, brilha, brilha”,  pernas até ao pescoço, e tempos de combate!

Eu explico:

Anthony Vaccarello arrebatou suspiros e suspendeu respirações de editores de moda e fashionistas com as botas cintilantes na sua segunda coleção para Saint Laurent em Paris. Fez delas imediatamente as botas it das quatro semanas de moda mais badaladas no Planeta.

De repente, nada do que se tinha visto parecia importante — as botas brilhantes de Saint Laurent eram o assunto. Pouco depois, Karl Lagerfeld fazia desfilar a sua versão de “botas que brilham” pelas passerelles futuristas da Chanel. E não, não estamos a falar das botas metalizadas que já estão na ordem do dia. O brilho da próxima estação fria vem do glitter ou de outros materiais cintilantes, às vezes até um pouco holográficos.

Saint Laurent e Chanel AW 17/18

Desfiles Saint Laurent e Chanel AW 17/18 | Foto: Yannis Vlamos/Vogue

A par destas, as botas de cano super, super, superalto estão definitivamente em alta!!! O modelo, que tanto vem quanto vai, que conquista uma ou outra fashionista (mas que dificilmente se espalha pelas multidões), marcou passo forte e decisivo na última temporada de “Fashion Weeks”. Em todas, de Nova Iorque a Paris, sem exceção! Foram muitas as marcas que apostaram no modelo, como se fosse inevitável escapar-lhes na próxima baixa de temperaturas.

Ellery AW 17/18

Desfile Ellery AW 17/18 | Foto: Monica Feudi/Vogue

No entanto, o fenômeno das botas de cano alto já não fica pela “simples over the knee”, que, ainda não há muito tempo, foi tendência forte e até conquistou algum público (às vezes com a árdua tarefa de as usar sobre jeans, tornando o assunto pouco prático, e as pernas petites…). A história agora narra pernas quase até ao pescoço, que começam na ponta do pé, e não se vê onde terminam.

Toda a perna é bota, toda a bota é perna, e o alongamento é garantido! Use sob vestidos midi com fendas, sob pantacourts… sob peças que deixam adivinhar a perna mas não de uma forma óbvia.

Valentino também deu a sua contribuição para o assunto “botas em destaque”. Em seu último desfile, reforçou a tendência Tomboy e dando-lhe o passaporte certo para continuar in. “Botas de combate” com recortes estratégicos, para usar com vestidos fluidos, chiques e femininos.

Valentino AW 17/18

Desfile Valentino AW 17/18 | Foto: Yannis Vlamos/Vogue

Helena Branquinho

www.helenabranquinho.com