user_$1948

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

As noivas sonhadoras (e modernas) de Viktor & Rolf

Maio é um mês feminino por excelência. Celebra as mães e, claro, também as noivas. Mas o universo delicado dos casamentos não se restringe só às que sonham com um visual clássico, com véu, grinalda e saias volumosas. O mercado de moda de luxo se liga cada vez mais nas mulheres modernas que querem usar branco (e suas variações) sim, mas passando longe do óbvio. E um ótimo exemplo disso é a dupla holandesa Viktor Horsting e Ralf Snoeren, da Viktor & Rolf.

Figuras de destaque entre os estilistas cerebrais da moda contemporânea, os dois são conhecidos pelo trabalho conceitual e pela imagem de moda forte. Começaram na alta-costura parisiense e passaram pelo prêt-à-porter, mas voltaram às origens. Hoje, mantém seus desfiles de couture e os bem-sucedidos licenciamentos de beleza feitos em parceria com a L’Oréal. E, desde outubro do ano passado, desenvolvem a linha Mariage, linha de peças de casamento que une vanguarda e sonho.

Viktor & Rolf

As noivas de Viktor & Rolf chegam com assimetrias, detalhes imponentes e peças que vão além dos vestidos, como macacões

Na segunda coleção, a Mariage já atrai todos os olhares. Justamente porque as peças da Viktor & Rolf dominam um equilíbrio de mestre. Linhas apuradas e avant-garde mantém o ar atemporal, e até as peças mais decorativistas são cheias de personalidade. A linha além dos vestidos, e tem também macacões em destaque.

Flores e camadas de tule, típicas do vocabulário de estilo da grife, aparecem pontuando uma modelagem precisa. Os volumes e assimetrias, também muito fortes no DNA da grife, pontuam a silhueta de quê minimal com muita presença, sem cair no clichê. O resultado é fresco e atual, mas de uma elegância cool que poucos criadores conseguem atingir com naturalidade.

Viktor & Rolf

Os volumes e elementos femininos característicos da Viktor & Rolf, como flores e laços, pontuam as peças com frescor e elegância

Fotos: Reprodução/Heritage – V&R (capa), Bridal Spring 2018 – Vogue.com e Bridal Spring 2017 – Vogue.com (internas)

Compartilhe