As cores e o traço de Karl Lagerfeld em versão luxuosa

Karl Lagerfeld é, de longe, lenda viva da moda. Viu o início das semanas de moda como são hoje e consegue se manter cada vez mais relevante agora, na era das redes sociais. Isso é resultado de uma mente criativa que está sempre em movimento: depois de assinar uma coleção para a loja de fast-fashion brasileira Riachuelo, uma linha de alianças de casamento de sua grife própria em parceria com a joalheria Frederick Goldman e até um projeto de edifícios residenciais em Miami, ele agora lançará junto com a Faber Castell algo próximo de seu ofício de estilista. A Karlbox, luxuoso estojo de lápis de cor, giz de cera e diversos outros materiais de desenho, é a última novidade do kaiser.

O estojo da Faber Castell by Karl Lagerfeld promete ser desejo entre os amantes de ilustração e moda

O estojo da Faber Castell by Karl Lagerfeld promete ser desejo entre os amantes de ilustração e moda

O design da caixa de material artístico também é do próprio Karl, que se inspirou nas clássicas cômodas chinesas históricas. O que faz sentido, já que elas eram conhecidas por guardar preciosidades. Todo em preto, o estojo também dá título à colaboração, “Colors in Black”. O kit tem 350 cores diferentes de lápis de cor, giz de cera e também canetas coloridas. Os lápis também contam com 120 cores da linha Albert Dürer, com cores solúveis em água e a preferida de Karl para desenhar croquis.

A Karlbox encanta não só pelos seus lápis de cor, e também tem giz de cera e outros materiais

A Karlbox encanta não só pelos seus lápis de cor, e também tem giz de cera e outros materiais

A caixa é colecionável e, por isso, está em edição limitadíssima. Foram produzidos apenas 2.500 estojos para distribuição mundial, e cada um custará US$2.850. As lojas Faber Castell de todo o Brasil receberão concorridíssimas 15 unidades, no valor de R$ 12 mil (!). O item é, de fato, único: um certificado de autenticidade, com um número de série, vem junto com cada estojo. Para poucos!

Fotos: Divulgação/Glamurama e FFW (foto capa)

Inspirações

07 junho 2018

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!

Tags

arte