Americanas em Paris: Rodarte mostra coleção na alta costura

Julho é o mês em que todos os olhos se voltam para Paris. A semana de alta costura acontece mostrando as preciosidades para o inverno. Segmento muito exclusivo e por vezes com viabilidade comercial questionada, novos desfiles tem sido agregados ao calendário da couture. Desta vez, marcas americanas que são sinônimo de sofisticação moderna, uniram seus desfiles de meia estação com os shows principais durante a alta costura para mostrarem suas coleções de verão. A Rodarte, das irmãs californianas Kate e Laura Mulleavy, foi uma das marcas que apostou em combinar os desfiles para aproveitar a visibilidade da semana parisiense.

Rodarte

Babados e recortes vaporosos em renda marcam a estreia leve e feminina das americanas da Rodarte em Paris

E a estreia delas em solo francês foi inspiradora. O átrio de um prédio do século XVI foi transformado em um jardim de ares mágicos, com rosas e flores campestres que ornaram muito bem com os vestidos rendados transparentes. Os babados também estavam presentes, nos decotes ou nas mangas. Além da renda, típica do DNA da marca, plumas e estampas também compunham a coleção, com clima jovem.

Rodarte

Jaquetas e calças de modelagem mais ampla, com perfume 90’s, mostram o lado cool da marca

Conhecida pela feminilidade sonhadora com toque cool, a Rodarte mostrou seu lado moderno nas jaquetas e calças. De cintura mais baixa e mais ampla nos quadris, a silhueta com um pé nos anos 90 vem pontuada por detalhes street. Esse contraponto reforça ainda mais a identidade da marca, e trouxe à tona o cenário. Os convidados do desfile aplaudiram a formação final das modelos de pé, que se tornou ainda mais especial com o pôr-do-sol que acompanhou a cena. Sem dúvidas, uma bela estreia no circuito mais concorrido da moda.

Fotos: Kim Weston Arnold/Indigital.tv (Vogue.com)

Inspirações

14 novembro 2017

Deborah Morais

Deborah Morais é uma (futura) designer que adora escrever. Nesse espaço, vai falar sobre vários caminhos que levam à Moda: arquitetura, design, arte, cultura e o que mais inspirar!